09 abril 2006

Blog também é cultura.


Estava eu aqui no orkut numa comunidade de blogs quando li uma crítica dizendo que meu blog usava um template básico, sem personalidade. Na hora fiquei meio puto, mas, analisando friamente, vi que a crítica era de certa forma sensata e construtiva. Pra falar a verdade, há pouco tempo fui saber o que era essa tal de "template". Para melhorar meu blog e curar minha ignorância sai pela net a procura de templates. Fui na procura do BLOGGER, procurei no GOOGLE, etc... e até achei uns sites muito interessantes, só que a maioria te pedem noções de html (!!!!). Fala sério... podia ser mais fácil, né ? Bom, resumindo, achei um tutorial de html e estou tentando aprender um pouco. Enquanto isso continuo usando o template fornecido pelo BLOGGER.

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk

espero que não tenha sido eu quem fez esse comentário...kkkk

Sou da comunidade tb.

Mas é verdade, tá simples o template. Porém é blog. Porque hoje em dia, os blogs tendem a tornarem-se meio que "mini-sites", cheio de coisas...

se quiser um template novo, procura neste link, lá tem vários, e se precisar de ajuda (naõ sou expert mas dá pro gasto) é só falar.

http://blogspottemplates.blogspot.com

Baixa o que achar mais legal, (se achar algum né?) a imagem vc hospeda ela em algum lugar da net, tipo www.photobucket.com , ou www.flickr.com (este ultimo é do yahoo, se vc tiver email do yahoo já fica meio caminho andado porque não vai precisar de cadastro), eu uso o photobucket.

vc simplesmente vai trocar os códigos deste template (que tá lá em modelo, se vc tiver usando a linguagem em portugues). Vc vai colocar o código que veio no txt que vc baixou, e onde tiver (http://...imagem replace...jpg) é onde vc vai substituir pelas imagens que vc hospedou.

Jackson disse...

Eu tenho aprendido muito com a prática. Na verdade, o blog quando surgiu foi para facilitar este serviço de edição, mas quando a gente tenta sair do trivial e pôr algo diferente, esbarra na própria ignorância, nas limitações do host, etc. O legal mesmo é ser sincero sempre, é você estar feliz com o que faz. Eu sei que já levei alguma alegria pra algumas pessoas. E consegui arrancar um sentimento bom e real delas. Já podia parar e me dar por satisfeito. O importante não é a quantidade de pessoas, mas a qualidade delas. Um abraço

Ale Falcão disse...

Valeu Jackson...concordo plenamente contigo.

abraços.