05 junho 2006

GLÚTEN - Herói ou vilão ?






Outro dia vi uma reportagem no jornal O GLOBO falando dos malefícios desse tal de glúten, algo que eu comi a vida inteira e nem sabia o que era. Fiquei alarmado. Finalmente me contaram a verdade. Na reportagem falava que o glútem forma uma cola no intestino que prejudica a absorção dos alimentos. Na hora, assustado, pensei até em fazer uma lavagem estomacal. Decidi mudar minha dieta e parar de comer alimentos a base de glúten, justo eu que como uns 6 pães por dia. Calma aí... como pode ???? Se fizesse tão mal assim, comendo em média 6 pães/dia durante mais de 20 anos, hoje eu estaria no mínimo em coma. Bom, existe uma doença chamada doença celíaca que é a intolerância ao glúten. Quem tem essa doença pode morrer se tiver uma alimentação a base de glúten. Portanto, se não for o seu caso, pode ficar tranquilo e glúten pra dentro. Imagina cortar tudo que faz mal ? Complicado, né ?

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahn, infelizmente n sei onde fica akele lugar... rs! vlw pelo comentário... bjos

Clecia disse...

OI! Acabei de entrar na comunidade "Amo meu blog". EStou visitando e aproveito para dizer que seu blog é muito bom. Um abraço.

Anônimo disse...

olá!

obrigada pelo post... rs...
bacana seu blog! agora serei visitante frequente!

[aquele] abraço!